Urbanização Inteligente

À medida que a sociedade se tem desenvolvido toda a questão urbanística foi, também, crescendo. As novas construções para aceder à necessidade, nem sempre respeitam a natureza e a população local em questão, que frequentemente tem de se mover para zonas mais periféricas.

A inteligência artificial tem também dominado algumas áreas tecnológicas, sempre com o objetivo de acomodar as necessidades humanas, seja em pequena ou larga escala, muitas empresas e governos recorrem hoje em dia à inteligência artificial.

Neste cenário abordamos a possibilidade de alargar essas funcionalidades para governar cidades de forma autónoma, uma ideia para já na área da ficção. Cidades que por já estarem sobrepopuladas obrigaram a que as zonas periféricas se adaptem para acomodar os novos habitantes. Ao fim de uns anos é mais uma área de betão, cheia de prédios. Estes são desafios que não fazem parte da ficção, mas que fazem parte do nosso presente.

Instruções

Personagens

Após implementar este cenário, gostaríamos muito contar com a sua opinião sobre a temática abordada, respondendo a um breve inquérito (5 minutos) https://bit.ly/EncenaçõesVirtuais_avaliação